Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

ANTRAL quer taxistas vacinados contra Covid-19 antes da população geral

Associação defendeu junto da ministra da Saúde, Marta Temido, que os taxistas integrem uma campanha nacional de testagem.
Lusa 15 de Fevereiro de 2021 às 23:20
Táxi
Táxi FOTO: Getty Images
A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Transporte Ligeiro (ANTRAL) defendeu esta segunda-feira junto da ministra da Saúde, Marta Temido, que os taxistas integrem uma campanha nacional de testagem e vacinação antes da população geral.

Em carta dirigida à titular da Saúde, a ANTRAL solicitou que esta "se digne considerar indicar estes profissionais para integrarem uma campanha nacional de submissão a testes à Covid-19".

Da mesma forma, solicitaram também "uma consideração especial dos profissionais no plano de vacinação, podendo antecipar-se a mesma antes da vacinação de natureza geral".

Esta pretensão foi defendida com o facto de os dirigentes da ANTRAL se declararem convictos que a afetação dos taxistas "a uma atividade de funcionamento constante, e o contacto permanente com os utentes de todas as idades, e oriundos, também, de países estrangeiros", os coloca em "uma escala de risco considerável".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários