Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Aprovado reforço do complemento de alojamento para estudantes bolseiros deslocados

Universitários têm direito a um apoio com um "valor mensal igual ao valor do encargo efetivamente pago pelo alojamento e comprovado por recibo".
Lusa 22 de Novembro de 2022 às 18:46
Habitação
Habitação
Os estudantes bolseiros deslocados que não tenham conseguido um lugar em residências dos serviços de ação social vão ter direito a um reforço de complemento para alojamento, segundo uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado aprovada, esta terça-feira.

A proposta, apresentada pelo PS, foi aprovada esta terça-feira durante as votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), tendo recolhido o voto contra da IL e a abstenção do Chega e os votos favoráveis dos restantes partidos.

Em causa está a atribuição de um reforço do complemento de alojamento para estudantes bolseiros, de ensino superior que se encontrem deslocados, prevendo a norma que nestas situações têm direito a um apoio com um "valor mensal igual ao valor do encargo efetivamente pago pelo alojamento e comprovado por recibo, até ao limite de 55% do indexante dos apoios sociais (IAS), a partir de 01 de janeiro de 2023".

política alojamento universitários
Ver comentários
C-Studio