Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Arranque de ano trágico nas estradas algarvias

Nos primeiros 38 dias deste ano, houve mais 6 mortos do que em igual período de 2016.
José Carlos Eusébio 13 de Fevereiro de 2017 às 08:52
Desde 1 de janeiro registaram-se, no Algarve, sete mortes em resultado de acidentes de viação
Desde 1 de janeiro registaram-se, no Algarve, sete mortes em resultado de acidentes de viação FOTO: Nuno Alfarrobinha
O número de mortos em acidentes nas estradas algarvias disparou este ano. Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde 1 de janeiro até 7 deste mês, foram registadas mais seis vítimas mortais do que em igual período de 2016.

A ANSR revela que perderam a vida durante os primeiros 38 dias deste ano sete pessoas, enquanto no ano passado, em período homólogo, foi registada apenas uma vítima mortal.

Ao que apurou o CM, o primeiro acidente mortal, este ano, aconteceu no dia 6 de janeiro. A vítima foi um homem de 35 anos cujo carro foi embater numa árvore e num poste, na Estrada Municipal 525, no concelho de Loulé.

Num outro acidente, morreram duas pessoas - um casal holandês - , no dia 10 de janeiro. Os estrangeiros seguiam num carro que foi abalroado por um camião, na Estrada Nacional 2, em Faro.

No que se refere a feridos graves, os dados da ANSR revelam que houve, pelo contrário, uma redução para metade neste número de sinistrados. Assim, este ano foram registados oito feridos graves, enquanto em 2016 tinham sido contabilizados 16.

No total, já foram registados 802 acidentes nas estradas algarvias em 2017, ou seja, mais 52 do que no ano passado.
acidente estradas Algarve despiste mortos feridos ANSR Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ver comentários