Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Arroz de frango intoxica crianças

Vinte e seis crianças – de três e quatro anos – e quatro adultos, integrados num grupo de 150 pessoas do Pré-escolar da Fundação CEBI de Alverca, sofreram ontem uma intoxicação alimentar, ao que tudo indica provocada por um arroz de frango, enquanto visitavam o parque animal Monte Selvagem, em Lavre, Montemor-o--Novo. Por volta das 15 horas começaram a aparecer os primeiros sintomas.

19 de Maio de 2012 às 01:00
Vítimas levadas por precaução para o Hospital de Évora (na foto) e dois centros de saúde
Vítimas levadas por precaução para o Hospital de Évora (na foto) e dois centros de saúde FOTO: Pedro Galego

"Náuseas, vómitos e dores abdominais, sonolência e mal-estar geral foram os sintomas mais comuns. São todos casos ligeiros", disse ao CM fonte dos bombeiros. Os intoxicados, depois da avaliação no local pela equipa da VMER do INEM, foram transportados, por precaução, para o Hospital de Évora e centros de saúde de Montemor e Vendas Novas. Na operação estiveram envolvidos 27 bombeiros com 11 viaturas, de quatro corporações.

Em comunicado, o Monte Selvagem lamenta a situação e garante que a intoxicação se deveu à comida que o grupo escolar levou para o parque: "Nada foi consumido pelo grupo oriundo do bar do Monte Selvagem."

MONTE SELVAGEM CRIANÇAS INTOXICAÇÃO ALIMENTAR MONTEMOR-O-NOVO
Ver comentários