Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Arrumadores de carros de Viseu podem pedir licença

Os arrumadores deverão colocar ao peito um cartão de identificação.
28 de Outubro de 2014 às 16:56
Um arrumador de carros a controlar os espaços de parque para automóveis
Um arrumador de carros a controlar os espaços de parque para automóveis FOTO: João Miguel Rodrigues

Os arrumadores de carros da cidade de Viseu podem, a partir de segunda-feira, pedir o licenciamento da sua atividade, sendo obrigados a apresentar certidão de registo criminal e apólice de um seguro de responsabilidade civil, entre outros documentos.

O pedido de licenciamento da atividade de arrumador de automóveis está previsto no Regulamento de Atividades Diversas da Freguesia, recentemente aprovado e que entra em vigor na segunda-feira. O presidente da União das Freguesias de Viseu, Diamantino dos Santos, explicou à agência Lusa que a decisão de atribuir licença aos arrumadores de carros surgiu no âmbito das novas competências das freguesias (Lei nº 75/2013) e "por solicitação de algumas pessoas que hoje se dedicam a essa atividade" na cidade.

Segundo Diamantino dos Santos, na cidade de Viseu haverá "dúzia a dúzia e meia" de arrumadores. O autarca acredita que alguns deles vão requerer o licenciamento, apesar de admitir que "há algumas exigências que não serão muito fáceis de ultrapassar, como terem um seguro".

Viseu Regulamento de Atividades Diversas da Freguesia arrumadores carros licença
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)