Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

ASAE encerra três lares de idosos

Estabelecimentos não cumpriam requisitos gerais.
18 de Novembro de 2016 às 19:21
Inspetores da ASAE
Inspetores da ASAE FOTO: Direitos Reservados
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje, em comunicado, que suspendeu a atividade de três lares de idosos por incumprimento de "requisitos gerais e específicos de higiene".

Segundo a ASAE, os lares foram encerrados na sequência de uma operação realizada no início de novembro durante a qual foram fiscalizados 137 operadores.

Além do encerramento de três lares, a ASAE instaurou "dois processo-crime, 15 processos de contraordenação, efetuadas duas detenções".

"Destacam-se como principais infrações de natureza criminal o abate clandestino e de natureza contraordenacional o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de inspeção periódica à instalação de gás, a não verificação da qualidade da água, a comercialização com data limite de consumo ultrapassada, destacando-se ainda a deteção de falta de licenciamento para a atividade no âmbito do combate à economia paralela", explicou.

Durante a operação, a ASAE apreendeu 160 litros de azeite e 810 quilogramas de produtos cárneos e de produtos fora do prazo de validade.
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ASAE encerramento lares economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)