page view

Atendimento Prioritário "negado" a utentes em Loja do Cidadão

Às 9h00 horas já não há senhas disponíveis.

20 de setembro de 2017 às 20:42

Loja do Cidadão de Marvila, em Lisboa, implementou, na última segunda-feira, um sistema de senhas prioritárias. Utentes prioritários que queiram uma, tem de chegar "por volta das 6h00, porque às 9h00, hora a que abrem as instalações, já não existem senhas", conta ao CM Helena Mendes, de 40 anos.

Com a filha de quatro meses ao colo, a auxiliar de educação dirigiu-se à Segurança Social (que fica dentro da Loja do Cidadão) na terça-feira, às 9h30, para tratar do abono da menor. Foi surpreendida quando se dirigiu ao segurança do estabelecimento e pediu uma senha prioritária: "disse-me que já não havia. Não fiquei satisfeita com a resposta e dirigi-me à gestão do espaço, que me informou que a regra foi criada porque acharam injusto, para o resto dos utentes, as prioridades estarem a ser atendidas e as outras pessoas não. Perante esta resposta, escrevi no livro de reclamações", conta ainda.Já Constança Santos, de 35 anos, dirigiu-se na quarta-feira, às 9h10, à Loja do Cidadão de Marvila com a filha de 20 meses. "Tive que implorar à funcionária por uma senha prioritária porque àquela hora, já não haviam mais", disse ao CM

Ao CM, fonte oficial do Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa, que gere as Lojas do Cidadão confirma a capacidade de atendimento da Loja de Marvila "atinge o limite ainda antes da loja abrir", mas garante que

a rede de Lojas de Cidadão "cumpre a legislação em vigor sobre o atendimento prioritário".

"Quando é atingido o limite da capacidade de atendimento de determinado posto deixam de ser distribuídas senhas de atendimento, independentemente do utente ter direito a atendimento prioritário ou não", assegura o Ministério.

A Loja do Cidadão no Mercado 31 de Janeiro, em Lisboa, foi encerrada nos Restauradores em 2012. A reabertura será feita nos próximos meses, o que "vai permitir o atendimento e distribui-lo de forma mais eficiente", diz ainda o Ministério.

Pormenores:

Aplicação móvel

Atendimento Prioritário

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8