Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Atrasos causados por autocarros

Alunos têm chegado atrasados às aulas e já receberam faltas. Populares afirmam que a alegada falta de pontualidade já não é uma novidade na cidade
2 de Outubro de 2013 às 10:19
Moradores pedem que a Câmara de Aveiro intervenha e que acabe com os atrasos
Moradores pedem que a Câmara de Aveiro intervenha e que acabe com os atrasos FOTO: D.R.

O ano letivo 2013/2014 começou em Aveiro há menos de um mês, mas os constantes atrasos dos autocarros na cidade estão a causar revolta na população. A falta de pontualidade das carreiras está a obrigar os alunos a chegarem atrasados às aulas. Segundo alguns utilizadores, este não cumprimento de horários já não é novidade na empresa ‘Transdev’ e pedem que a Câmara Municipal de Aveiro tome uma atitude.

"Ainda não temos um mês de aulas e o meu neto já teve quatro faltas por causa do atraso dos autocarros. Os professores não podem estar sempre a perdoar os atrasos e isto não pode continuar como está! A autarquia tem de fazer alguma coisa rapidamente para acabar com isto ", afirmou ao CM José Costa, cujo neto se desloca todos os dias de Cacia para Aveiro.

A revolta levou aliás já os alunos a confrontarem os condutores dos autocarros. "Anteontem o autocarro chegou mais de 20 minutos atrasado e o meu neto queixou-se ao condutor e ele disse para ele estar calado e ir fazer queixa à sede. Desde que a ‘MoveAveiro’ deixou de controlar estas linhas que os atrasos são uma constante, acrescentou.

A empresa ‘Transdev’ explora a maioria das linhas em Aveiro desde o dia 1 de Outubro de 2012. O processo de entrega dessas carreira, que antes eram controladas pela empresa municipal aveirense ‘MoveAveiro’, ficou marcado por várias críticas e protestos de populares. O Correio da Manhã tentou contactar a empresa, mas não obteve qualquer resposta.

atrasos autocarros aveiros transdev
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)