Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Autoridades levantam todas as restrições de banhos

As autoridades decidiram esta sexta-feira levantar todas as restrições de tomar banho nas praias da Costa da Caparica e da linha de Cascais.

19 de Julho de 2013 às 19:32
Até quarta-feira tinham sido registados cerca de 170 pessoas com sintomas de pele irritada depois de tomarem banho em praias da grande Lisboa
Até quarta-feira tinham sido registados cerca de 170 pessoas com sintomas de pele irritada depois de tomarem banho em praias da grande Lisboa FOTO: Mariline Alves

“Ontem e hoje não houve qualquer registo [de problemas de irritação da pele] nem na margem norte, nas praias da linha de Cascais, nem nas praias da Costa da Caparica, Fonte da Telha e até ao Cabo Espichel. Perante isto, e perante os resultados das análises à água, o delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo decidiu que são levantadas as poucas restrições que havia”, revelou ao CM o comandante Cruz Gomes, da Capitania do Porto de Lisboa.

Segundo o responsável, as autoridades vão continuar a acompanhar a situação e atuarão em conformidade.

Até quarta-feira tinham sido registados cerca de 170 pessoas com sintomas de pele irritada depois de tomarem banho em praias da grande Lisboa, mas os motivos são ainda desconhecidos.

Segundo Filipe Távora, da Agência Portuguesa do Ambiente, “”os resultados das análises feitas mostram que não há relação entre as microalgas e a sintomatologia”.

banhos praia verão água qualidade cascais costa de caparica comichões alergias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)