Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Avido amarelo na Madeira devido ao tempo quente

Aviso é emitido pelo IPMA sempre que existem situações de risco para determinadas atividades.
3 de Outubro de 2014 às 07:44
Ilha da Madeira
Ilha da Madeira FOTO: DEA/M. Santini

A costa sul da Madeira está esta sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a costa sul da Madeira está desde as 00h00 e até às 20h00 desta sexta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, em especial nas vertentes norte, vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

No Funchal, as temperaturas vão variar entre os 21 e os 27 graus Celsius.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Céu pouco nublado no continente

Quanto ao estado do tempo no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões centro e sul durante a tarde, em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, vento em geral fraco predominando do quadrante norte e neblina ou nevoeiro matinal em alguns vales e terras baixas.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas e vento sul bonançoso.

Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa, Coimbra, Braga, Leiria e Portalegre prevêem-se 29 graus, no Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Funchal 27, em Beja 32, Évora 31, Guarda 22, Castelo Branco 28, Bragança 26, Faro 28 Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 23 e Angra do Heroísmo 24.

Madeira Instituto Português do Mar e da Atmosfera IPMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)