Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Azeitão acolhe novo hospital

Responsáveis pelo equipamento aguardam acordo para receber utentes do setor público.
18 de Abril de 2014 às 11:07
Cavaco Silva inaugurou ontem o novo hospital e o novo complexo residencial em Azeitão
Cavaco Silva inaugurou ontem o novo hospital e o novo complexo residencial em Azeitão FOTO: Carlos Santos/Lusa

O novo Hospital de Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, Setúbal, foi ontem inaugurado pelo Presidente da República, Cavaco Silva. A unidade não está, por enquanto, acessível aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A unidade está integrada num complexo e inclui uma unidade residencial, um projeto da Misericórdia de Azeitão e do grupo empresarial Visabeira.

Jorge Carvalho, provedor da Misericórdia de Azeitão, afirmou ao CM que foi pedido, há um mês, um acordo com o Ministério da Saúde para que o equipamento possa dar resposta aos utentes do SNS e reforce a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. "As conversações estão encaminhadas, mas não há ainda um acordo", afirmou Jorge Carvalho.

Paulo Varela, vice-presidente da Visabeira, salientou que um projeto semelhante tenderá a ser "replicado noutras regiões".

O hospital está aberto à população e tem 102 camas, sendo vocacionado para os cuidados continuados e paliativos. Inclui ainda um complexo residencial, com capacidade para 120 utentes. O complexo Porto Salus representa um investimento de 23 milhões de euros.

sociedade saúde hospital inauguração
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)