Bairro Alto com álcool nas ruas só até à uma

Medida visa combater garrafas e copos de plástico espalhados pelas ruas.
Por João Saramago|08:32
A Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, vai adotar medidas restritivas ao consumo de álcool na via pública no sentido de reduzir o lixo espalhado pelas ruas, como garrafas e copos de plástico, e também o barulho provocado pelos noctívagos. O Bairro Alto, onde durante o fim de semana chegam a circular 200 mil pessoas, é uma das áreas abrangidas pelas restrições.

A primeira medida posta em prática, explicou ao Correio da Manhã a presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira, passa pelo enceramento das lojas de conveniência às 22h00. "São locais onde são adquiridas garrafas que posteriormente são deixadas na ruas."

A freguesia gasta por ano 1,5 milhões de euros na limpeza das ruas e meio milhão na recuperação de passeios, iluminação pública, bancos e pilaretes. Posta esta medida em prática, e caso não se registem melhorias nos efeitos negativos provocados pela vida noturna, a freguesia irá dialogar com moradores e comerciantes para proibir no Bairro Alto o consumo de bebidas na rua depois da uma da manhã.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!