Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Banhos interditados na Foz do Arelho após darem à costa organismos gelatinosos

Organismos deram à costa esta manhã na praia, levando a que "nas zonas vigiadas fossem içadas as bandeiras vermelhas e desaconselhados os banhos.
Lusa 22 de Julho de 2020 às 13:53
Foz do Arelho
Foz do Arelho FOTO: Carlos Barroso
Os banhos na praia da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, foram interditados depois de hoje de manhã terem dado à costa organismos gelatinosos ainda não identificados, informou a Capitania do Porto de Peniche.

O capitão do porto, Vasco Toledo Cristo, confirmou à agência Lusa o surgimento de "vários organismos gelatinosos", de uma espécie ainda não confirmada e "cuja identificação já foi pedida ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)".

Os organismos deram à costa esta manhã na praia, levando a que "nas zonas vigiadas fossem içadas as bandeiras vermelhas e desaconselhados os banhos, quer no mar, quer na lagoa", acrescentou o responsável.

A Capitania do Porto de Peniche solicitou ainda a intervenção das autoridades de saúde "para avaliar se são necessárias outras medidas".

No local, os nadadores-salvadores solicitaram aos banhistas que saíssem da água e que tomassem banho de água doce, mas até às 13:00 de hoje não havia registo de qualquer banhista com sintomas associados à presença do organismo ainda não identificado.

O concelho das Caldas da Rainha localiza-se no distrito de Leiria.

Foz do Arelho Capitania Caldas da Rainha Porto de Peniche ambiente questões sociais estilo de vida e lazer
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)