Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Base das Lajes "está preparada" para todas as operações

Base está a sofrer um processo de reestruturação.
13 de Novembro de 2015 às 19:08
Base das Lajes, Açores
Base das Lajes, Açores FOTO: Mário Cruz/ Lusa
A base das Lajes "está preparada" para as operações que a Organização do Tratado Atlântico Norte (NATO) quiser efetuar, independentemente da redução do contingente norte-americano em curso, assegurou esta sexta-feira o novo comandante do equipamento militar, situado nos Açores.

Segundo o coronel Richard Sheffe, que esta sexta-feira apresentou cumprimentos à presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Maria Luís, na cidade da Horta, a redução da presença militar americana na Lajes não põe em causa o papel da infraestrutura.

"O nosso objetivo é mostrar que a base está pronta para qualquer operação de contingência, para gerir o tráfego aéreo regular que atravessa o Atlântico e apoiar a Força Aérea Portuguesa na sua missão de busca e salvamento", insistiu o novo responsável.

A base das Lajes, na Praia da Vitória, ilha Terceira, está a sofrer um processo de reestruturação que levou as autoridades norte-americanas a dispensar cerca de metade dos trabalhadores portugueses, grande parte dos quais saiu por mútuo-acordo.
Lajes Organização do Tratado Atlântico Norte Força Aérea Portuguesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)