Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Bastonária acusada de usar dinheiro da Ordem

Candidato fala em "cortejo de viagens e festas". Elina diz que é um ataque pessoal.
Ana Luísa Nascimento 20 de Setembro de 2016 às 12:18
Bastonária acusada de usar dinheiro da Ordem
A lista de Guilherme Figueiredo, candidato à Ordem dos Advogados, acusa a bastonária, Elina Fraga, de estar a usar dinheiro e meios da instituição para ações de campanha.

Em comunicado, o advogado do Porto fala num "cortejo de viagens, passeios e festas". "Não podemos ignorar, nem deixar de denunciar, o que neste momento se passa, por se tratar de um verdadeiro escândalo", lê-se no comunicado, que classifica esta situação como um "combate desigual".

Contactada pelo CM, Elina Fraga garante que apenas continua a "desenvolver a mesma política de aproximação da Ordem aos advogados que desenvolveu nos anos de 2014 e 2015". "Esse comunicado revela falta de ideias e projetos para a advocacia portuguesa", acrescenta a bastonária, que diz-se vítima de um "ataque pessoal sem fundamento".

Esta é a primeira troca de palavras no âmbito da campanha para a Ordem dos Advogados, cujas eleições estão marcadas para dia 18 de novembro. Há, para já, quatro candidatos assumidos: Elina Fraga, Guilherme Figueiredo, Jerónimo Martins e Varela de Matos.
Guilherme Figueiredo Ordem dos Advogados Elina Fraga Jerónimo Martins Varela de Matos
Ver comentários