Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Bebé infetado com coronavírus no útero da mãe

Menino nasceu em março com sintomas neurológicos associados àquela doença.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2020 às 18:34
bebé
bebé
Uma equipa de médicos franceses confirmou o primeiro caso de contaminação intrauterina de coronavíurs através de um estudo publicado esta terça-feira.

Segundo a evista Nature Comunnications, o recém-nascido, do sexo masculino, nasceu em março e sofreu sintomas neurológicos associados àquela doença.

"Mostramos que a transmissão da mãe para o feto é possível através da placenta nas últimas semanas de gravidez", indicou à AFP Daniele De Luca, do hospital Antoine Beclere de Clamart.

"É necessário analisar vários fatores: o sangue materno, o líquido amniótico, o sangue do recém-nascido, a placenta. Reunir todas as amostras durante uma pandemia com emergências em todas as direções não é simples, é por isso que se tratava de suspeita, mas sem confirmação até agora", explicou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)