Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Bebé nasce em casa de banho pública

Mulher de 37 anos ligou ao 112 e, sozinha, deu à luz. Caso ocorreu em Vila Nova de Cerveira.
Liliana Rodrigues 19 de Abril de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Bebé nasce em casa de banho pública
Uma mulher de 37 anos deu à luz uma bebé, esta quinta-feira à tarde, na casa de banho pública do campo da feira de Vila Nova de Cerveira. Mãe e filhas foram transportadas para o hospital de Viana do Castelo e estão bem de saúde.

A parturiente, grávida do quarto filho, estava em final de gestação e de manhã tinha sentido algumas contrações. Mas pela experiência que já tinha dos anteriores três partos, acreditou que ainda não tinha chegado a hora de se deslocar ao hospital e fez a sua rotina diária.

Ao início da tarde, quando passava no campo da feira, sentiu dores intensas e instintivamente recorreu à casa de banho pública que fica junto a uma dependência bancária.

Sozinha, ainda teve tempo de ligar do próprio telemóvel para o INEM para pedir ajuda e deu indicação que estava em final de gestação e que a bebé estaria na iminência de nascer.

Eram 14h37 e, apesar do quartel dos bombeiros de Vila Nova de Cerveira ficar a menos de cinco minutos do campo da feira, quando a equipa chegou ao local, já a bebé tinha nascido e estava nos braços da mãe, sentada no chão da casa de banho pública, sem qualquer ajuda.

A mulher foi imediatamente ajudada pelos bombeiros até à chegada da equipa médica da SIV de Valença, que também chegou rapidamente ao local e assistiu a parturiente e a bebé.

Ambas foram transportadas de imediato para o hospital de Viana do Castelo.

Ficaram internadas, como é habitual, mas ambas estão bem.
INEM Vila Nova de Cerveira Viana do Castelo Valença crime lei e justiça questões sociais polícia saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)