Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Biblioteca de Baião lê histórias a idosos por telefone para combater solidão durante pandemia

Serviço de leitura por telefone vai estar disponível todos os dias, até às 21h00, incluindo aos fins-de-semana.
Lusa 23 de Fevereiro de 2021 às 17:39
Livros
Livros FOTO: Direitos Reservados
Colaboradores da Biblioteca de Baião, no distrito do Porto, vão passar a ler "histórias" pelo telefone aos mais idosos para combater a solidão daqueles munícipes, informou hoje a autarquia local.

O novo projeto designa-se "Conta Comigo: Leitura à distância de uma chamada" e pretende-se "combater a solidão e também levar cultura aos cidadãos, nestes tempos de maior limitação de movimentos" devido à covid-19.

Aquele serviço de leitura por telefone vai estar disponível todos os dias, até às 21h00, incluindo aos fins-de-semana.

"A partir de agora, os baionenses podem ouvir novas histórias e relembrar outras através de uma simples chamada telefónica realizada por colaboradores da biblioteca municipal", lê-se numa informação enviada à agência Lusa.

As inscrições e o agendamento devem ser feitos através da Biblioteca Municipal de Baião, pelo email biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 562.

Para formalizar o pedido é necessário fornecer o nome, a idade e o telefone de contacto para o qual deve ser feita a chamada. Deve ser ainda indicado o dia e hora para o contacto.

"Este período de confinamento está a colocar os mais idosos numa situação maior de isolamento e de solidão, pelo que foi necessário contrariar esta questão", refere a vereadora da Cultura, Anabela Cardoso.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Biblioteca baião Porto telefone idosos pandemia fins de semana pandemia covid solidão solidariedade iniciativa
Ver comentários