Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Bicicleta de 18 lugares é aposta turística

Novidade no Funchal.
19 de Junho de 2015 às 10:08
 Bicicleta representa um investimento de 15 mil euros
Bicicleta representa um investimento de 15 mil euros FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Dois jovens empresários madeirenses estão a apostar numa nova oferta turística no Funchal, a 'bicicool', uma bicicleta coletiva de 18 lugares que permite aos visitantes conhecerem a baixa da cidade, fazendo exercício físico enquanto saboreiam bebidas regionais.


"É um projeto inovador na Madeira", disse à agência Lusa Vítor Melim, que com Mário Ulisses, está a impulsionar este projeto, que consiste na utilização de uma bicicleta coletiva, com capacidade para 18 passageiros, com seis metros de comprimento, 2,80 metros de altura e 1,90 de largura.


O empresário adianta que o veículo "foi encomendado e mandado fazer em Espanha" e representou um investimento de 15 mil euros.


"É uma bicicleta coletiva, está homologada para 18 passageiros e um condutor, que oferece uma visita guiada pela baixa do Funchal, passando em alguns pontos de interesse para os turistas", explicou.


Vítor Melim explicou que começou já a fase de testes, para que, "dentro de um mês", esteja a percorrer a avenida do Mar [marginal do Funchal].


Percurso de uma hora
O empresário adiantou que o percurso da bicicleta partirá da zona do porto do Funchal, passará pela parte sul da avenida do Mar e pelo mercado da cidade, regressando pela faixa norte da marginal, num percurso que durará cerca de uma hora.


Durante o percurso, os turistas são informados sobre diversos pontos de interesse por onde passam.


"O próprio cliente é que pedala e conjuga o passeio turístico com o exercício físico", destacou o empresário, adiantando que haverá também a oferta de produtos regionais, estando já decidido que a empresa vai começar pelas bebidas, como a cerveja, sumos ou Vinho Madeira.

Funchal Madeira bicicleta
Ver comentários