Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Bispo mais jovem do País ordenado no dia do funeral da mãe

D. Américo Aguiar ordenado bispo no dia do funeral da mãe.
Secundino Cunha 1 de Abril de 2019 às 08:18
A carregar o vídeo ...
D. Américo Aguiar ordenado bispo no dia do funeral da mãe.
"Sempre me senti muito bem a fazer pontes", disse este domingo o novo bispo auxiliar de Lisboa, depois da sua ordenação episcopal, cuja cerimónia decorreu na Igreja da Trindade, no Porto.

"Quando era novo fiz pontes entre a direita e a esquerda, depois fiz pontes entre o Porto e Lisboa e até faço pontes entre o Benfica e o Porto", disse, com humor, D. Américo Aguiar.

Com apenas 45 anos de idade (é o mais novo prelado português), o até agora cónego da diocese do Porto, vai continuar a presidir ao conselho de administração da Rádio Renascença e vai ser o principal coordenador das Jornadas Mundiais da Juventude, marcadas para o verão de 2022, em Lisboa.

Presidida por D. Manuel Clemente, a cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, dos presidentes das câmaras de Lisboa e do Porto, além de todo o episcopado português e teve como coordenantes D. Manuel Linda, bispo do Porto, e D. José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá.

D. Américo Aguiar foi ordenado bispo poucas horas após o funeral da sua mãe, Clotilde Ferreira Alves, que decorreu ontem de manhã em Leça do Balio.
bispo do Porto Igreja da Trindade Lisboa Porto Rádio Renascença Benfica D. Américo Aguiar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)