Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Bolo suspeito nos Salesianos

Um professor e cinco alunos (entre os 12 e os 16 anos) dos Salesianos do Estoril receberam ontem assistência hospitalar, após terem comido bolo com uma substância suspeita.
12 de Abril de 2013 às 01:00
Salesianos do Estoril
Salesianos do Estoril FOTO: D.R.

Estudantes ouvidos pelo CM garantem que um aluno do 10º ano colocou "erva" (canábis) no bolo, que estava a ser vendido numa iniciativa para angariar verbas para caridade. Já as autoridades de saúde afirmam que não há conclusões sobre qual a substância que terá estado na origem dos problemas de saúde do professor e alunos.

Os cinco alunos deram entrada na Clínica CUF de Cascais. "Tinham mal-estar generalizado e tonturas. Estiveram a soro, foram medicados e receberam alta", disse ao CM fonte da clínica, acrescentando: "Foram feitas análises que serão enviadas para a delegada de saúde de Cascais".

Já o professor foi assistido no Hospital de Cascais. O CM contactou a assessoria do hospital mas não obteve resposta sobre o estado de saúde do docente. O CM tentou ouvir o diretor dos Salesianos, mas foi-nos dito que não se encontrava nas instalações, nem foi fornecida qualquer outra informação. Ana Paula Sousa Uva, delegada de saúde-adjunta de Cascais, disse ao CM que a ASAE recolheu uma amostra do bolo, para análise.

estoril salesianos bolo intoxicação hospital escola
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)