Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Bolsas de estudo em troca de acções de voluntariado

Os estudantes universitários residentes no concelho de Felgueiras vão poder beneficiar, neste ano lectivo, de bolsas de estudo atribuídas pela câmara local em troca da participação em acções de voluntariado, disse esta sexta-feira fonte da autarquia.
23 de Setembro de 2011 às 12:33
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, vai apoiar 35 estudantes do ensino superior
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, vai apoiar 35 estudantes do ensino superior FOTO: D.R.

Segundo João Sousa, vereador da Educação, a edilidade vai disponibilizar  uma verba de 75 mil euros a atribuir a 35 estudantes do ensino superior  seleccionados em função do rendimento do respectivo agregado familiar.  

O autarca explicou que o valor a atribuir a cada um dos  beneficiados vai variar em função do número de horas que pretender afectar  às actividades de voluntariado propostas pelo município.  

Os estudantes poderão participar em acções de voluntariado ao longo do  ano lectivo ou concentrá-las nos períodos de férias escolares.  

João Sousa referiu que os jovens abrangidos pelo programa de voluntariado  serão convidados a participar em actividades previamente seleccionadas, promovidas  pela autarquia ou por instituições do concelho.  

Para o autarca, além do apoio financeiro para os estudantes que este  programa representa, também tem interesse a possibilidade de envolver os  jovens em acções de voluntariado que envolvam a comunidade concelhia.  

Nestas actividades de voluntariado poderão participar estudantes que  não sejam beneficiários das bolsas atribuídas pela autarquia.  

"É uma forma de os estudantes contribuírem de alguma maneira para o  bem-estar e desenvolvimento da sua terra", observou o vereador.  

Voluntariado Felgueiras autarquia bolsas de estudo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)