Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Bolsas para 40 estudantes na Universidade Nacional timorense

A cooperação portuguesa atribui bolsas para o estudo em Timor-Leste.
2 de Março de 2015 às 10:08
Portugal entrega bolsas de mérito no valor de 550 euros
Portugal entrega bolsas de mérito no valor de 550 euros FOTO: João Cortesão

O embaixador de Portugal em Díli, Manuel de Jesus, entregou esta segunda-feira bolsas de estudo da cooperação portuguesa a 40 estudantes de licenciaturas da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL).

As bolsas foram entregues numa cerimónia no Auditório da Faculdade de Educação da UNTL onde participaram, entre outros, o reitor da UNTL, Aurélio Guterres, e a pró-reitora para os Assuntos da Cooperação da universidade, Lígia Tomás Correia.

Trata-se de bolsas atribuídas no âmbito do regulamento assinado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e pela UNTL em março de 2014.

Prevê a entrega de bolsas de mérito, no valor de 550 euros a alunos matriculados no 2.º ano de licenciatura ou bacharelato.

Os bolseiros são estudantes de áreas consideradas prioritárias ao desenvolvimento do país como língua portuguesa, ensino, medicina, comércio e turismo, economia e gestão e agricultura.

A cooperação portuguesa atribui, além destas bolsas para o estudo em Timor-Leste, outras para estudantes de mestrado e doutoramento em Portugal.

Portugal Universidade Nacional de Timor-Leste Camões bolsas estudantes timor
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)