Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Bombeiro salva mulher

Idálio Simão arriscou a vida para evitar um suicídio do telhado de um prédio de dez andares.
27 de Maio de 2013 às 01:17
Idálio Simão, que além de bombeiro é polícia, mostra o prémio
Idálio Simão, que além de bombeiro é polícia, mostra o prémio FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O prémio ‘Bombeiro de Mérito 2012’ foi ontem entregue a Idálio Simão, voluntário em Cascais, por ter evitado o suicídio de uma mulher do telhado de um prédio de dez andares. A distinção foi entregue em Fátima, na cerimónia de comemoração do Dia do Bombeiro Português, presidida pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Para Idálio Simão, este prémio é um "reconhecimento" pelo trabalho dos bombeiros, e diz que "voltaria a fazer exatamente o mesmo". "Sinto-me feliz pois as coisas correram bem".

Além de bombeiro, Idálio é agente da PSP na divisão de Cascais, e não consegue distinguir as duas atividades: "Para mim é gratificante agir como bombeiro e como polícia, e sinto-me realizado em ambas as profissões", afirmou, com orgulho, ao CM.

O bombeiro galardoado teve de interromper as férias para poder receber o prémio, mas já não chegou a tempo da cerimónia. No discurso, Jaime Soares, presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, salientou as qualidades dos "bombeiros de Portugal", que estão "todos os dias atentos para que os portugueses possam ter qualidade de vida e bastante garantia de segurança".

Fátima Liga cerimónia bombeiro salvamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)