Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Bombeiros ainda não estão a ser vacinados e há 400 infetados com Covid-19

"Estamos na frente. Somos os que mais transportamos pessoas contagiadas com Covid-19", diz liga dos Bombeiros.
Lusa 16 de Janeiro de 2021 às 14:08
Bombeiros
Bombeiros FOTO: Ricardo Almeida
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse este sábado que há cerca de 400 bombeiros infetados com Covid-19, classificando de "injusto" os bombeiros continuarem sem ser vacinados apesar de transportarem doentes com o novo coronavírus.

"Não é justo que os bombeiros não tivessem começado a ser vacinados. Fomos considerados no grupo dos prioritários. Devíamos ser vacinados na primeira prioridade. Estamos na frente. Somos os que mais transportamos pessoas contagiadas com covid-19 e suspeitos, numa percentagem de 95% é tudo transportado pelos bombeiros, e nunca mais vem o dia para começarem a vacinação dos bombeiros", declarou à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

Marta Soares avançou que há neste momento "cerca de 400 bombeiros infetados com a covid-19" e que "as coisas estão a desenvolver-se bem na parte da saúde dos bombeiros".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jaime Marta Soares Covid-19 questões sociais
Ver comentários