Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Bombeiros pedem clínicos

A Associação de Bombeiros Voluntários da Calheta, na ilha de São Jorge, Açores, quer contratar médicos especialistas em pediatria, cardiologia, reumatologia e otorrinolaringologia.
27 de Junho de 2010 às 00:30
A Associação de Voluntários tem uma clínica e quer prestar mais assistência à população da Calheta
A Associação de Voluntários tem uma clínica e quer prestar mais assistência à população da Calheta FOTO: direitos reservados

A carência de especialistas é tão grande naquela ilha central açoriana que a Associação de Bombeiros fez um apelo à Ordem dos Médicos, no início do ano, para mais facilmente chegar junto de médicos que queiram colaborar. Clínicos de outras especialidades também são bem--vindos, caso queiram colaborar com os Bombeiros e prestar assistência às populações, mas ainda não surgiram interessados.

A presidente dos Bombeiros, Angelina Rocha, conta ao CM que a associação tem uma clínica que, através de protocolos, aceita doentes do Serviço Nacional de Saúde, mas também particulares. A colaboração de médicos daria uma assistência especializada à população e evitaria deslocações de avião às outras ilhas.

"Temos um dermatologista, um oftalmologista e um médico que faz as mamografias e ecografias. Não basta. As condições do contrato são negociáveis e disponibilizamos um apartamento, gratuito, aos médicos interessados em vir fazer consultas aqui", afirma Angelina Rocha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)