page view

Braço de ferro entre táxis e PSP

Taxistas prometem paralisar Lisboa na segunda-feira.

08 de outubro de 2016 às 09:34

Taxistas manifestam-se em Lisboa esta segunda-feira

Sem acordo entre os taxistas e o Governo, as organizações que representam o setor do táxi avançam com a manifestação na segunda-feira prometendo paralisar Lisboa. Mas o braço de ferro estende-se agora também à PSP após o encontro de ontem entre as associações e as autoridades.

"Há alguma mesquinhez nas preocupações apresentadas. Estamos de boa-fé. A PSP está a levantar problemas sem sentido e que vão criar conflitualidade com os carros do Norte e do Sul", criticou o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos.

Por isso, "a partir daqui, as associações declinam qualquer responsabilidade no que venha a acontecer", resumiu Florêncio de Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), que disse em setembro que "porrada não vai faltar".

A FPT e a ANTRAL querem que os táxis vindos do Norte vão ter à rotunda do Relógio para depois seguirem para o ponto inicial da concentração, no Parque das Nações, mas a PSP "quer desviá-los em Santa Iria da Azoia [Loures] para o IC2", afirmou Florêncio de Almeida. Já para os carros vindos do Sul, as associações organizaram uma saída conjunta mas as autoridades querem que se desloquem "em grupos de 10 ou 15 viaturas".

A PSP informou ontem que os taxistas terão de estacionar os carros na av. 24 de Julho, subindo a pé até ao Parlamento.

No protesto de contestação ao Governo pela regulamentação de plataformas como a Uber, a organização espera ter cerca de seis mil táxis. Do Porto, vai partir um grupo às 3h00, que passará por Fátima para se juntar a outros taxistas. Pela mesma hora, outro grupo deixa o Algarve rumo a Almada, chegando à capital pela Ponte 25 de Abril quando forem 07h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8