Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Broa de milho eleita como um dos “50 melhores pães do mundo”

Canal norte-americano escolheu destacar a broa portuguesa no dia Mundial do Pão.
Correio da Manhã 16 de Outubro de 2019 às 20:17
Broa de milho
Broa de milho
Broa de milho
Broa de milho
Broa de milho
Broa de milho

A broa de milho foi eleita como um dos melhores 50 pães em todo o mundo. A lista foi anunciada esta quarta-feira, Dia Mundial do Pão, pela CNN Travel.

Conhecida pela sua forma circular ligeiramente achatada e pelo tom amarelado no interior, a bora de milho não se deixou ficar para trás e aparece ao lado de pães como as baguetes francesas, os bagels do Canadá, o pão de queijo brasileiro e ainda as tortilhas mexicanas.

A lista reflete a diversidade da cozinha de vários cantos do mundo que foram escolhidos pelos seus ingredientes únicos: "Os pães são escolhidos pelos seus ingredientes únicos, estatuto icónico e pelo prazer de comê-los".

Na descrição que acompanha a fotografia da broa, pode ler-se que para obter a versão mais tradicional deste pão do norte de Portugal, "o milho e o trigo-sarraceno são moídos em pedra, peneirados e amassados numa masseira de madeira".

As suas particularidades são destacadas e o pão é caracterizado como um "arquipélago de fragmentos de crosta de farinha que se expande sobre fendas profundas".



CNN Travel Dia Mundial do Pão Portugal questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)