Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Bruxelas negoceia possível compra de vacina contra Covid-19 com BioNTech-Pfizer

BioNTech-Pfizer é a sexta empresa com a qual a Comissão concluiu conversações.
Lusa 9 de Setembro de 2020 às 11:56
vacina
vacina
A Comissão Europeia concluiu esta quarta-feira conversações exploratórias com a farmacêutica BioNTech-Pfizer com vista à possível compra de uma vacina contra a covid-19, sendo o sexto laboratório com que o executivo comunitário negoceia.

Segundo um comunicado de imprensa, o contrato em vista com a BioNTech-Pfizer prevê uma compra inicial de 200 milhões de doses, mais uma opção de compra de mais 100 milhões de doses, a serem fornecidas assim que uma vacina tenha provado ser segura e eficaz contra a covid-19, e ainda a possibilidade de todos os Estados-membros a adquirirem.

A BioNTech-Pfizer é a sexta empresa com a qual a Comissão concluiu conversações, após a Sanofi-GSK a 31 de julho, Johnson & Johnson a 13 de agosto, CureVac a 18 de agosto e Moderna a 24 de agosto.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários