Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Buscas por jovem desaparecido na Nazaré retomadas

Operações recomeçaram esta manhã
5 de Janeiro de 2016 às 08:36
Jovem está desaparecido desde a noite de passagem de ano
Jovem está desaparecido desde a noite de passagem de ano FOTO: Rui Miguel Pedrosa/Correio da Manhã
As buscas pelo jovem desaparecido na praia da Nazaré na noite da passagem do ano reiniciaram-se às 08h00 desta terça-feira, novamente por terra, devido à agitação marítima, de acordo com fonte da capitania do porto local.

Em declarações à Lusa, fonte da Capitania do Porto da Nazaré explicou que os meios envolvidos nas buscas pelo estudante polaco vão ser os mesmos utilizados na segunda-feira, novamente apenas em terra, já que não existem condições para as fazer por mar devido à forte agitação marítima.

As buscas retomadas esta terça-feira envolvem elementos da Polícia Marítima e efetivos das capitanias da Nazaré, Figueira da Foz e de Peniche, apoiados por viaturas todo-o-terreno, e bombeiros das corporações da Nazaré e de São Martinho do Porto.

Em declarações à Lusa na segunda-feira, o capitão-tenente Gomes Agostinho, do porto da Nazaré, disse que "as buscas vão manter-se até sexta-feira, se até essa altura não for avistado o corpo, que pode estar preso em redes e demorar ainda algum tempo a vir à superfície".
Nazaré buscas desaparecimento Porto da Nazaré Polícia Marítima Figueira da Foz Peniche
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)