Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Cadela salva de morte macabra

‘Xena' foi atingida com tiro de caçadeira e embrulhada em sacos com pedras em cima
5 de Setembro de 2013 às 01:00
‘Xena’ foi atingida na nuca com um tiro de caçadeira e está a recuperar dos graves ferimentos
‘Xena’ foi atingida na nuca com um tiro de caçadeira e está a recuperar dos graves ferimentos FOTO: Manuel Bento

'Xena', uma cadela rottweiler, foi encontrada numa ravina de Vale Grande, em Águeda, com um buraco na nuca, embrulhada em sacos de plástico e com várias pedras pesadas em cima. Foi alvejada com um tiro de caçadeira e deixada a morrer. Foi resgatada no sábado por um grupo de voluntários e por bombeiros. O caso chocante está a gerar uma onda de solidariedade nas redes sociais.

"Recebemos o alerta através de um senhor que tinha perdido o cão e, quando o procurava, ouviu a cadela ganir. Quando vimos o estado em que ela estava, nem queríamos acreditar", contou ao Correio da Manhã Ana Rebelo, voluntária da Associação Amigos dos Animais de Águeda. A ferida na nuca de ‘Xena’ estava já em estado de putrefação.

Os quatro voluntários contactaram a Proteção Civil de Águeda. Os bombeiros da cidade, que estavam a combater incêndios, chegaram uma hora e meia depois do alerta e resgataram a cadela, que foi levada ao Hospital Veterinário do Baixo Vouga, onde recupera dos ferimentos.

O vídeo do resgate, que está na internet, já foi visto por mais de 4000 pessoas. Foi ainda criado um grupo no Facebook, para divulgar este caso e apelar contra a impunidade de quem pratica estes atos.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO DA CMTV

CADELA SALVA ÁGUEDA
Ver comentários