Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Calor aperta no fim-de-semana

Lisboa registou ontem 38 graus. Esta manhã pelas 11h00 os termómetros atingiam já 34 graus, contudo, as previsões do Instituto de Meteorologia indicam para uma ligeira descida das temperaturas até sexta-feira. No fim-de-semana o calor volta a apertar, com as temperaturas a rondarem os 40 graus no Interior do País.
11 de Agosto de 2010 às 13:15
Termómetros vão descer até sexta-feira e sobem outra vez sábado
Termómetros vão descer até sexta-feira e sobem outra vez sábado FOTO: Sérgio Lemos/Arquivo CM

O calor levou, entretanto, que o Instituto de Meteorologia coloque em aviso amarelo nove distritos de Portugal Continental (Faro, Beja, Évora, Portalegre, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Leiria e Guarda) e a Região Autónoma da Madeira. O grau de alerta mais baixo recomenda cuidados no uso de óculos, blusas e chapéu em actividades no exterior.
 
Numa classificação diferente que visa detectar os riscos para a saúde, a Direcção-Geral da Saúde coloca, por sua vez, o distrito de Setúbal sob alerta vermelho para o dia de hoje, quarta-feira, o mais elevado numa escala de três, devido às temperaturas muito altas.

As previsões do Instituto de Meteorologia cobrem uma distância de três dias, a partir dessa data surge uma estimativa do tempo provável.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)