Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Câmara constrói novas escolas

A Câmara Municipal de Aveiro irá inaugurar, no ano lectivo de 2012/2013, três novos centros escolares. Os equipamentos, que serão construídos na Glória, Santiago e Vera Cruz, irão custar 3,3 milhões de euros.
12 de Agosto de 2011 às 00:30
Escola Primária de Vera Cruz, em Aveiro, será um dos equipamentos requalificados pela autarquia
Escola Primária de Vera Cruz, em Aveiro, será um dos equipamentos requalificados pela autarquia FOTO: Manuel Vitoriano

"A aprovação destas três candidaturas vêm dar seguimento à forte aposta da autarquia na política de educação para o concelho. O objectivo é proporcionar melhores condições aos alunos", explicou a Câmara em comunicado.

As obras, que têm uma comparticipação de 80 por cento do Quadro de Referência Estratégico Nacional/Programa Operacional Mais Centro, deverão arrancar já no próximo mês de Setembro, e têm o prazo de execução de 12 meses.

Para a EB 1 da Glória, a autarquia prevê a requalificação dos dois blocos e a redução das salas de aula de 12 para oito. Já na escola primária de Vera Cruz, o projecto prevê a criação de dois novos edifícios.

A autarquia prevê ainda que, na escola de Santiago, seja construído um jardim de infância, de forma a que os alunos possam efectuar parte do seu percurso escolar no mesmo local. O número de salas também será aumentado. Em vez de cinco, as crianças passarão a ter ao seu dispor 10 salas de aula.

AVEIRO ESCOLAS ALUNOS OBRAS REQUALIFICAÇÃO
Ver comentários