Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Câmara de Fafe vai reparar aquecimento da escola onde pais protestaram

Encarregados de educação fecharam os portões do estabelecimento esta terça-feira.
Lusa 28 de Novembro de 2017 às 18:54
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
Sala de aula
A Câmara de Fafe comprometeu-se esta terça-feira a resolver os problemas do aquecimento na escola do primeiro ciclo de Cepães que motivaram o protesto dos pais durante a manhã, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado enviado à Lusa, refere-se que um técnico especializado se deslocou na manhã desta terça-feira às instalações da escola para reparar a caldeira, correspondendo a um pedido que tinha sido formulado na segunda-feira pelo presidente da junta de freguesia.

Na manhã desta terça-feira, a GNR foi chamada à escola para remover o cadeado que tinha sido colocado, alegadamente pelos encarregados de educação, que protestavam com o facto de o sistema de aquecimento do estabelecimento se encontrar inoperacional, provocando desconforto na escola.

No comunicado desta terça-feira da câmara municipal, refere-se que a deslocação, logo às 8:30, do técnico especializado para reparação da avaria fez com que o protesto dos pais, depois dessa hora, se tivesse tornado "extemporâneo".

Assinala-se também que numa reunião realizada esta terça-feira com os pais foi assumido o compromisso da resolução do sistema de aquecimento e também a remodelação, "com brevidade", do parque infantil do estabelecimento, como era também reclamado pelos encarregados da educação que se manifestaram junto ao estabelecimento.

"Os problemas transmitidos pelos encarregados de educação serão resolvidos, não pelo facto de serem alvo de protesto, mas porque é legítima a sua resolução, tendo estado, como se demonstrou, o Município a trabalhar na solução, muito anteriormente ao dia de hoje", assinala a autarquia.

No comunicado refere-se, por outro lado, ter sido com "clareza e transparência que os dois assuntos foram explicados aos encarregados de educação", aos quais foi manifestado o empenho da câmara municipal para a resolução do problema, "tendo como principal objetivo não faltar com o conforto às crianças que a ele têm direito".
GNR presidente Cepães Câmara de Fafe Município política autoridades locais escola pais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)