Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Câmara de Lisboa aprova moção do CDS pela reabertura da atividade tauromáquica

Documento defende que "não há motivo para que os espetáculos tauromáquicos tenham um tratamento diferenciado em relação a outros eventos culturais".
Correio da Manhã 20 de Junho de 2020 às 00:37
Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa
Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa FOTO: Pedro Simões
A Câmara de Lisboa aprovou esta quinta-feira uma moção apresentada pelo CDS pela reabertura da atividade tauromáquica. De acordo com o documento, "não há motivo para que os espetáculos tauromáquicos tenham um tratamento diferenciado em relação a outros eventos culturais de massas, como espetáculos de música ou dança".

O Gabinete dos vereadores do CDP-PP apresenta como exemplos a realização no passado dia 1 de junho, na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz", onde estiveram presentes duas mil pessoas e afirma que sentdo a atividade tauromáquica um espetáculo de natureza artística, não há justificação para que o mesmo não retome. 

Num comunicado a que o CM teve acesso, "a Câmara Municipal de Lisboa (...) recomenda que o Governo e a DGS aprovem, com a maior brevidade, as regras de funcionamento dos espetáculos e dos equipamentos tauromáquicos, com vista à reabertura da atividade tauromáquica durante o mês de Junho".


Lisboa CDS Câmara Municipal de Lisboa artes cultura e entretenimento touradas
Ver comentários