Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Câmara do Barreiro quer nova esquadra da PSP em 2016

A autarquia vai reunir-se com a secretária de Estado da Administração Interna.
2 de Fevereiro de 2016 às 18:39
O presidente da Câmara do Barreiro Carlos Humberto
O presidente da Câmara do Barreiro Carlos Humberto FOTO: Rui Minderico

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, afirmou esta terça-feira que a autarquia vai reunir-se com a secretária de Estado da Administração Interna com o objetivo de que a nova esquadra no concelho arranque em 2016.

"Já marcámos uma reunião com a secretária de Estado da Administração Interna, que deve decorrer em março. Estamos a trabalhar no sentido de que em 2016 seja lançado o concurso para a construção da esquadra", disse o autarca.


O município do Barreiro e a Polícia de Segurança Pública (PSP) assinaram a 31 de julho de 2015 um Acordo de Cooperação e Contrato de Comodato relativo à requalificação e instalação da esquadra da PSP no edifício do antigo Café Barreiro, situado no centro da cidade.


A esquadra localizava-se inicialmente no centro do Barreiro, na Praça de Santa Cruz, mas, devido às más condições do edifício, foi transferida para a sede da divisão da PSP, no território do Parque Empresarial da Baía do Tejo.


"Esperamos que na reunião com a secretária de Estado Isabel Oneto seja possível desbloquear a situação e que se possa resolver o problema", acrescentou Carlos Humberto. O deputado do PSD Bruno Vitorino também já questionou o Governo sobre a reinstalação da esquadra da PSP no centro do Barreiro, referindo que o projeto "não deve ficar na gaveta".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)