Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Caminhada por autarca doente

Abrantes n levaram 21 ehoras de Concavada até ao santuário de Fátima
5 de Outubro de 2013 às 01:00
Grupo de peregrinos entrou no santuário de Fátima acompanhado do autarca José Ferreira
Grupo de peregrinos entrou no santuário de Fátima acompanhado do autarca José Ferreira FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Um grupo de amigos e apoiantes de José Ferreira, o autarca de Concavada, Abrantes, que sofre de um cancro no estômago, chegou ontem a pé a Fátima. Uma caminhada de 93 quilómetros, cumprida em 21 horas e com muito sacrifício. A liderar o grupo seguia Sónia Guerreiro, que cumpria uma promessa de agradecimento a Nossa Senhora de Fátima pela "qualidade de vida" do autarca, fruto dos sucessivos tratamentos a que se tem sujeitado.

José Ferreira acompanhou o grupo de peregrinos num carro de apoio, e mostrou-se comovido com o gesto: "São sacrifícios que as pessoas fazem em prol de outras, neste caso de mim. Esperamos que resultem", afirmou.

A doença foi diagnosticada há um ano, e desde então o autarca fez vários tratamentos, nomeadamente na Alemanha, em que recebeu quatro vacinas com células dendríticas. Agora, está de novo a fazer quimioterapia e diz estar "a recuperar", pois os últimos exames revelaram "bons resultados". "Estou muito satisfeito, sinto-me bem e isso deve-se a tudo o que tenho feito" contou José Ferreira.

caminhada solidário doença autarca almeirim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)