Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Caminhar pelas obras no quartel

Iniciativa visa financiar a requalificação das instalações dos Bombeiros de Provesende
22 de Setembro de 2013 às 01:00

É uma caminhada que junta o útil ao agradável. Os Bombeiros de Provesende, em Sabrosa, Vila Real, vão organizar um percurso pedestre que visa conhecer melhor as vinhas do Douro – Património Mundial – e que pretende angariar dinheiro para as obras do quartel. O evento decorre a 5 de outubro e cada participação custa 15 euros.

Esta é a primeira vez que aquela corporação – que esteve em perigo de existência há quatro anos devido a dificuldades financeiras – faz um evento do género. "O objetivo é angariar receitas para a ampliação e reabilitação do quartel, porque o espaço é exíguo para acolher as viaturas que tem. Pretende-se também construir uma nova saída de serviço, porque a única que há vai dar à rua principal da vila, o que dificulta os trabalhos operacionais", explicou João Inácio, vice-presidente da direção dos bombeiros.

A caminhada, de nove quilómetros e que vai contar com a presença da atleta Rosa Mota, é feita entre as vinhas. Os participantes são convidados a fazer a vindima em lagares e, no final da tarde, podem assistir a uma peça de teatro.

Grande parte do trajeto é em território classificado pela Unesco. As inscrições podem ser feitas através do email: ahbvprovesende.eventos@sapo.pt

caminhada obras quartel bombeiros vila real
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)