Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Campanha para salvar Rui Baião

Jovem de 18 anos tem tumor cerebral há quatro anos. Está internado no IPO, em Lisboa
8 de Julho de 2013 às 01:00

Numa verdadeira corrida contra o tempo, amigos e familiares de Rui Pedro Baião, um jovem de 18 anos que sofre de um cancro no cérebro, estão a tentar angariar 35 mil euros com vista ao seu tratamento no estrangeiro. O tumor do jovem de Santiago do Cacém, astrocitoma pilocítico, com disseminação lipomeningica, foi descoberto há quatro anos.

"O Rui tem muita força e diz que isto não o vai derrubar, mas ultimamente anda muito confuso e não nos reconhece", lamenta Irene Costa, madrinha de Rui, que está internado no IPO, em Lisboa. Os tratamentos de quimioterapia não tiveram o efeito desejado e os médicos decidiram avançar com sessões de radioterapia, mas os pais descobriram um tratamento numa clínica da Colónia, na Alemanha, que pode ser a solução para "reduzir o tumor".

Amigos e familiares de Rui Pedro decidiram então avançar com uma campanha de angariação de fundos. Na página do Facebook ‘Hoje pelo Rui, amanhã por 1 de nós’, dão todas as informações a quem quer ajudar a causa. Até agora, uma semana depois do início da campanha, já conseguiram 1700 euros.

campanha Rui Baião IPO Lisboa cancro cérebro santiago do cacém astrocitoma pilocítico Facebook redes sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)