Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Cancelado aviso amarelo para agitação marítima na Madeira

Alertas devido ao vento e chuva mantém-se.
13 de Dezembro de 2015 às 22:26
Previsão indica aguaceiros por vezes fortes e persistentes em todo o arquipélago
Previsão indica aguaceiros por vezes fortes e persistentes em todo o arquipélago FOTO: ASPress
A Capitania do Porto do Funchal cancelou este domingo o aviso amarelo para agitação marítima mas recomenda aos proprietários ou armadores das embarcações a tomarem as devidas precauções no assegurar das respetivas condições de navegabilidade.

O aviso de agitação marítima difundido no sábado estendeu-se até ao princípio da noite de hoje e foi responsável pela não realização da viagem Funchal - Porto Santo - Funchal do Lobo Marinho que não embarcou 111 passageiros na viagem de ida e 126 na de regresso.

"Só amanhã, pelas 06h30 horas e depois das consultas das cartas meteorológicas e de informações do Porto Santo, é que decidirei se a viagem se fará ou não, em todo o caso, e dado que o tempo está ligeiramente melhor, penso que ela se realizará", disse à agência Lusa o comandante João Bela.

O arquipélago da Madeira continua, no entanto, sob avisos meteorológicos amarelos para vento (até às 02h59 de segunda-feira) e precipitação e de má visibilidade (até às 05h59 de segunda-feira).

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a previsão é de rajadas de 70 quilómetros hora na costa sul e norte da Madeira e de 90 quilómetros hora nas zonas montanhosas.

No que diz respeito à precipitação, a previsão indica aguaceiros por vezes fortes e persistentes em todo o arquipélago.
Funchal Porto Santo agitação marítima vento chuva meteorologia Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)