Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Caos em hora de ponta no metro do Terreiro do Paço: Passageiros não respeitam distanciamento físico. Veja a imagem

Transportes públicos lotados durante a manhã em Lisboa.
Correio da Manhã 22 de Setembro de 2020 às 11:39
Aglomerado de pessoas aguarda chegada do metro na estação de metro do Terreiro do Paço, em Lisboa
Aglomerado de pessoas aguarda chegada do metro na estação de metro do Terreiro do Paço, em Lisboa FOTO: Direitos Reservados
A falsa sensação de normalidade do pós-confinamento e férias (sejam laborais ou escolares) obrigou muitos a regressarem aos transportes públicos. Esta manhã de terça-feira, entre as 07h00 e as 9h00, a confusão instalou-se na entrada para o metro do Terreiro do Paço, em Lisboa.

O aglomerado de pessoas impediu que se respeitasse a distância recomendada pela Direção-Geral da Saúde para travar o contágio do coronavírus.

"É a realidade das coisas", contou ao Correio da Manhã uma leitora, que diz que o cenário não varia muito de dia para dia.

Apesar da utilização das máscaras por parte da maioria dos passageiros, a distância não é cumprida, nem dentro, nem fora das carruagens.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa Terreiro do Paço DGS economia negócios e finanças transportes
Ver comentários