Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Cardeal Patriarca: “13 de outubro vai ser inédito”

Dom Manuel Clemente destacou o carácter inédito da celebração de 13 de outubro, em Fátima, pela ausência da imagem de nossa senhora.
10 de Outubro de 2013 às 19:29
Dom Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa
Dom Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa FOTO: Bruno Colaço

O Patriarca de Lisboa destacou esta quinta-feira as celebrações do dia 13 de outubro, que assinalam a última aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Dom Manuel Clemente realçou o facto de a imagem, que atrai mais de 5 milhões de pessoas todos os anos ao santuário, não estar presente nas celebrações, uma vez que foi convocada pelo Papa Francisco para participar nas jornadas marianas no Vaticano.

“As celebrações vão ser vividas como sempre. Vai ser muito bonito. Há um aspeto que torna estas especiais. Algo de inédito, que é não estar em Fátima a imagem de nossa senhora”, afirmou Dom Manuel Clemente, durante uma intervenção na Universidade Católica, em Lisboa.

Questionado sobre a sua frase a propósito do Papa Francisco, que Manuel Clemente considerou uma ‘lufada de ar fresco’, o Patriarca reforçou os elogios: “Trouxe uma descontração que parecia esquecida. Sobretudo na Europa. Não é grande surpresa, para quem acompanhou o percurso do Cardeal Bergoglio”.

Manuel Clemente participou no debate ‘A Fé do Avesso’, realizado no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica em Lisboa.

Patriarca de Lisboa pastorinhos Fátima Manuel Clemente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)