Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Carnavais custam 2,2 milhões

A riqueza das fantasias é a responsável pelos maiores custos.
João Saramago 14 de Fevereiro de 2015 às 03:29
Chuva fraca durante a tarde de sábado pode afetar a folia do Carnaval FOTO: DR

A folia do Carnaval dá hoje à tarde os primeiros passos de ritmo e cor em Loulé, Elvas e Sesimbra. No Funchal, o cortejo alegórico chega pela noite. De norte a sul, as maiores festas de rua irão custar mais de 2,2 milhões de euros. A riqueza das fantasias e a criação dos carros alegóricos são os maiores responsáveis pelos gastos nos corsos. Um dos mais exuberantes é o de Estarreja, onde amanhã desfila José Castelo Branco.

As previsões meteorológicas colocam no ar a ameaça da chuva. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para hoje prevê-se períodos de chuva fraca ou aguaceiros, em especial nas regiões a norte, que serão moderados durante a tarde. Para amanhã não está prevista chuva na maior parte do território continental, havendo apenas uma possibilidade de aguaceiros fracos no Litoral Norte e Centro. A queda de neve deverá ocorrer a cotas superiores a 1000/1200 metros de altitude. Para terça-feira de Carnaval, está previsto sol em todo o País, com temperaturas baixas.

Nas estradas, cerca de 5500 militares da GNR estão a reforçar o patrulhamento, para combater a sinistralidade rodoviária e regular o trânsito durante o período do Carnaval. 

Ver comentários