page view

Carnaval em Sines e Sesimbra: escolas de samba e foliões trabalham pela noite dentro

Festa maior no Alentejo espera recber 50 mil visitantes. Em Sesimbra milhares de foliões vibram na vila piscatória.

24 de fevereiro de 2025 às 01:30

“Está tudo a ser preparado e se o tempo ajudar contamos ter mais uma grande festa do Carnaval na nossa cidade, como é tradição.” Na reta final para mais um Entrudo, Rui Encarnação, presidente da Associação de Carnaval de Sines, destaca ao CM o esforço dos voluntários: “O Carnaval é construído pelos voluntários que todas as noites, depois de um dia de trabalho, se juntam no ‘casão’ a construir os carros e os fatos para que nada falte nos desfiles.”

Este ano, a festa evoca os 500 anos da morte de Vasco da Gama. O investimento é de 220 mil euros e participam 2500 figurantes, divididos por escolas de samba, grupos alegóricos e foliões. Sines espera receber 50 mil visitantes.

Em Sesimbra, voluntários das escolas de samba e de grupos de axé trabalham agora para depois colherem os frutos mais importantes: a satisfação do público. “A nossa presença na Marginal será feita com muita cor e ritmo. É já um hábito e os visitantes aplaudem”, diz Pedro Pinto, presidente da associação Tripa. Uma ideia repetida por Rebeca Peres, porta-estandarte da Escola de Samba Trepa no Coqueiro: “É sempre uma grande alegria desfilar. No final, é muito compensador ver que as pessoas ficaram contentes.”

Nos desfiles de domingo e de terça-feira, que decorrem na Baía de Sesimbra, participam cerca de 1200 figurantes. Na segunda-feira, esperam-se oito mil no desfile dos palhaços. A organização investiu 350 mil euros e espera milhares de visitantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8