Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Carros anteriores a 2000 e 1996 proibidos em Lisboa

Proibida a circulação das 07h00 às 21h00 durante dias úteis a partir de 15 de janeiro.
6 de Dezembro de 2014 às 17:32
Objetivo é "reduzir as concentrações de poluentes na zona central"
Objetivo é 'reduzir as concentrações de poluentes na zona central' FOTO: Andre Kosters/Lusa

Os carros anteriores a 2000 e a 1996 vão estar proibidos de circular das 07h00 às 21h00 durante os dias úteis no centro de Lisboa, a partir de 15 de janeiro do próximo ano, informou este sábado o município.


Em comunicado, a autarquia esclareceu que as restrições para veículos anteriores a 2000 respeitam à zona 1, que vai desde o eixo da Avenida da Liberdade à Baixa (limitada a norte pela Rua Alexandre Herculano, a sul pela Praça do Comércio e abrangendo a zona entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas).


"Admite-se, no entanto, o atravessamento desta zona entre a Rua das Pretas e a Praça da Alegria, e na Rua da Conceição, como ligações entre colinas", refere a proposta aprovada em reunião camarária no final de outubro.


Já os carros anteriores a 1996 serão impedidos de circular na zona 2 (definida pelos limites Avenida de Ceuta, Eixo Norte-Sul, Avenidas das Forças Armadas, dos Estados Unidos, Marechal António Spínola, do Santo Condestável e Infante D. Henrique).


O objetivo é "reduzir as concentrações de poluentes na zona central, nomeadamente na Avenida da Liberdade", afirmou o diretor municipal de Mobilidade e Transportes, Tiago Farias, citado na mesma nota.



carros lisboa janeiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)