page view

Casal português no Nepal voltou a viver "momentos de pânico"

Lara Nogueira e Marco Nunes estavam esta manhã em Phaskot, a 50 quilómetros de Katmandu.

12 de maio de 2015 às 16:14

Um casal de portugueses que está no Nepal há mais de um mês, e que permaneceu no país voluntariamente para ajudar a reconstruir algumas aldeias, disse esta terça-feira ter vivido novos momentos de pânico com o sismo desta terça-feira.

Lara Nogueira e Marco Nunes estavam esta manhã em Phaskot, a 50 quilómetros de Katmandu, quando ocorreu o novo sismo e várias réplicas, que matou pelo menos 24 pessoas e levou os habitantes em pânico para as ruas da capital.

Lara disse à agência Lusa que quando se aperceberam do novo sismo correram para um descampado para ficarem em segurança.

"Tínhamos vindo à cidade para comprar comida e materiais para a reconstrução de uma aldeia, mas acabámos por não conseguir comprar nada. Começou tudo a tremer. Foi muito estranho", contou.

O casal assistiu a edifícios que já estavam com fendas a ruir, mas não se apercebeu de feridos. "Toda a cidade tremeu. As pessoas correram para as ruas e esperámos num descampado. Na aldeia, sabemos que as casas que antes tinham falhas, agora caíram", descreveu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8