Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Cascais: Marginal ao domingo só para desporto

A avenida Marginal, em Cascais, vai passar a estar encerrada ao trânsito automóvel nas manhãs dos primeiros domingos de cada mês, até Março de 2013, para promover a actividade física, informou esta terça-feira a autarquia.
30 de Outubro de 2012 às 18:25
Marginal vai encerrar ao trânsito para dar lugar a atletas
Marginal vai encerrar ao trânsito para dar lugar a atletas FOTO: d.r.

Em comunicado, a Câmara de Cascais informa que apenas a pé, de bicicleta, patins ou com qualquer outro veículo não motorizado é permitido circular na Marginal, de Cascais a Carcavelos.

"Marginal a passo de corrida" é o nome da iniciativa criada pela autarquia que pretende transformar a avenida num "espaço para a prática de actividade física de forma regular por toda a família".

"Cada manhã do primeiro domingo de Novembro, Dezembro de 2012 e Janeiro, Fevereiro e Março de 2013 vai ser diferente. A única regra é não usar veículos motorizados que, diariamente, são donos do asfalto", refere a câmara.

O projecto arranca já no próximo domingo, entre as 08h30 e as 12h30, com o corte da via entre a rotunda do Forte de São Julião da Barra e a avenida Jorge V (incluindo acessos de estacionamento junto à praia e acessos para cargas e descargas).

cascais marginal desporto famílias câmara actividade física
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)