Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

CDS-PP quer alargar restrições nos bares de Lisboa

CDS-PP quer restrição horária dos bares alargada a outras zonas de Lisboa
22 de Outubro de 2014 às 18:10
Bairro Alto é uma das zonas afetadas pelas restrições nos horários dos bares
Bairro Alto é uma das zonas afetadas pelas restrições nos horários dos bares FOTO: Vítor Mota

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa considerou esta quarta-feira que a proposta de restrição de horário dos bares no Cais do Sodré, Bica e Santos, é "positiva", devendo ser alargada a outras zonas da cidade.

"Vejo aquilo como algo positivo, mas há um longo caminho a percorrer", devendo ser alargado a "outros pontos críticos da cidade, onde há jardins, como o Arco do Cego", defendeu João Gonçalves Pereira.


Nesta quarta-feira, em reunião camarária, o vereador Duarte Cordeiro (PS), responsável pela Higiene Urbana, apresentou a intenção da autarquia de estipular novos horários para os bares do Cais do Sodré, Bica e Santos, que serão obrigados, de domingo a quinta-feira, a fechar às 02h00, e às sextas-feiras, sábados e véspera de feriados às 03h00, enquanto atualmente podem estar abertos até às 04h00, em ambos os casos.

No entanto, a restrição em causa não será aplicada às discotecas. Os estabelecimentos noturnos "com características específicas, com horários até às 05h00 e às 06h00, não estão incluídos na restrição", disse o vereador da Higiene Urbana referindo que estes espaços têm "menos impacto no exterior, na questão do ruído".

CDS-PP restrições horários bares Câmara de Lisboa Cais do Sodré Santos Bica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)