Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Centenas protestam em Beja

Algumas centenas de pessoas estão este sábado à tarde concentradas no Largo do Museu, em Beja, numa iniciativa do movimento ‘Que se lixe a ´troika`’, como forma de protesto contra as medidas de austeridade do Governo.
2 de Março de 2013 às 16:50

Alguns dos manifestantes estão a empunhar cartazes, em que apresentam as fotografias dos líderes do PSD, CDS-PP e PS com as frases: "Eles têm um pacto de agressão, nós temos o nosso de luta" e "Há tempo demais a levar com eles".

Um dos manifestantes apresenta um número de identificação fiscal colado na testa e um cartaz ao peito, onde se pode ler: "Abaixo a escravatura fiscal".

"Gatunos", "Arrumar com as ´troikas` PSD/CDS-PP/PS, antes que elas arrumem connosco" e "Cavaco, Portas, Passos, Seguro e Sócrates, sei quem assinou o memorando" são outras das frases inscritas nos cartazes.

Depois da concentração no Largo do Museu, que começou cerca das 16h00, os manifestantes vão percorrer várias artérias da cidade até à Praça da República, onde será entoado, ao final da tarde, o tema ‘Grândola, Vila Morena’.

Manifestação ‘Que se lixe a ´troika`’ Beja centenas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)