Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Cerca de três mil pessoas em protesto contra confinamento em Lisboa sem máscara ou distância

Manifestação critica gestão da pandemia em Portugal.
Correio da Manhã 21 de Março de 2021 às 10:19
Manifestantes foram desde o parque Eduardo VII até ao Rossio
Manifestantes foram desde o parque Eduardo VII até ao Rossio FOTO: Lusa
Cerca de 3 mil pessoas manifestaram-se este sábado em Lisboa contra a gestão da pandemia e por uma maior liberdade individual, protesto que se repetiu noutras cidades europeias. 

A grande maioria dos manifestantes não usou máscara nem manteve distância de segurança. Viram-se cartazes com mensagens como: ‘Devolvam a liberdade’, ‘deixem as crianças viver’, ‘Costa, Marcelo e DGS: vemo-nos em Nuremberga’, ‘o vírus são os media’ e ‘Covid-1984’. O protesto começou no parque Eduardo VII e desceu pela avenida da Liberdade, terminando no Rossio, os participantes proferiram discursos a criticar as restrições impostas, tendo sido também lembradas as vítimas não Covid. Durante mais de três horas de protesto entoou-se o hino nacional e temas como ‘Grândola, Vila Morena’, de Zeca Afonso.

A manifestação foi organizada através da internet, tendo a Polícia de Segurança Pública mobilizado um contingente para a vigilância. Não houve incidentes a registar, tendo sido levantados autos de ocorrência por consumo de álcool na rua.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa política questões sociais governo (sistema) segurança dos cidadãos
Ver comentários
C-Studio